Brasileiros são presos com cocaína em aeroporto da Turquia

Paranaense teria sido aliciado por uma quadrilha internacional. Pena por tráfico de drogas no país varia entre 10 e 15 anos

Por clarissa.sardenberg

Turquia - Um brasileiro de 21 anos, de Francisco Beltrão, no Paraná, foi detido na Turquia acusado de tráfico de drogas. Junior Vagner foi preso no aeroporto de Istambul junto com outros quatro brasileiros, uma jovem de Foz do Iguaçu e outros três de Santa Catarina. A prisão ocorreu na última semana.

De acordo com as primeiras informações, o rapaz teria sido aliciado por uma quadrilha internacional a engolir 1kg de cocaína em cápsulas e o grupo embarcou em Foz do Iguaçu com as drogas. Na bagagem do brasileiro foram encontrados ainda três quilos da droga.

Por enquanto não há informações sobre a situação do jovem no país. De acordo com o "Jornal de Beltrão", o jovem havia deixado o trabalho há cinco meses. A pena por tráfico de drogas na Turquia varia entre 10 e 15 anos, Despesas como materiais de higiene, por exemplo, devem ser pagas pelo detento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia