Após visita de William e Kate, caçadores invadem parque e matam rinoceronte

Luta para preservar os animais ocorre há anos. Casal real britânico alimentou filhotes em visita nesta quarta-feira

Por clarissa.sardenberg

Índia - Um rinoceronte foi encontrado morto nesta quinta-feira no Parque Nacional Kaziranga, no estado de Assan, na Índia, horas depois da vista dos duques de Cambridge príncipe William e Kate Middleton nesta quarta-feira. De acordo com a polícia florestal, caçadores invadiram o parque logo nas primeiras horas do dia e mataram o macho para cerrar seus chifres.

Saiba mais: William e Kate alimentam animais em parque na Índia

Rinoceronte teve chifres cerrados para vendaEFE

O parque abriga dois terços dos rinocerontes indianos do planeta. Nesta quarta-feira, príncipe William e Kate Middleton conheceram mais sobre a fauna e flora da região.

Em seguida, os duques conheceram os animais e puderam acompanhar os tratadores e usar uma grande garrafa para dar leite aos filhotes de rinoceronte e efente.

O parque Kaziranga luta para preservação dos animais contra os caçadores, que os matam e arrancam seus chifres para vendê-los. O marfim costuma ser utilizado para remédio ou joias.

Casal real na Índia

Nesta terça-feira, o casal participou de uma série atividades com meninos de rua em Nova Délhi, além de conhecer o trabalho de ativistas em prol dos direitos da mulher, antes de almoçarem com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

Na terceira etapa de sua viagem ao país, o casal real visitou as estreitas ruas da parte velha de Nova Délhi para ir à Fundação Salaam Baalak, uma casa de amparo para meninos abandonados.

William e Kate cumprimentaram as crianças falando "namasté", saudação hindu, e um gesto de boas-vindas com as palmas das mãos. Depois, se sentaram ao lado delas para jogar Carrom, um jogo de tabuleiro tradicional no sudeste da Ásia, e também para fazer desenhos no chão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia