Vídeo que mostra homem forçando leão a aparecer em foto viraliza

Imagens causaram indignação em internautas

Por thiago.antunes

Rio - Um vídeo postado no Facebook vem causando indignação em internautas. Nas imagens, um homem — aparentemente um tratador — força um leão a aparecer em uma foto com turistas no zoológico Taman Safari, na Indonésia, no sudeste da Ásia. 

Para que o mamífero saia nas fotos com um casal, ele usa uma haste de madeira que mantém a cabeça do animal em pé. Quando o leão se deita, aparentemente sob efeito de remédios, o homem volta a utilizar o objeto e as próprias mãos para levantar a cabeça do bicho. O zoológico cobra 1,50 dólar pelas imagens com os animais.

Mais de 31 mil pessoas reagiram, a imensa maioria negativamente, ao vídeo. "Não aguento ver isso", escreveu uma internauta. "Nojento, não sei como as pessoas pagam por isso", disse outro. Assista ao vídeo abaixo:

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia