Por clarissa.sardenberg

Austrália - Um fotógrafo conseguiu flagrar um raro momento da natureza em uma praia de Byron Bay, na Austrália. Enquanto procurava por tartarugas para fotografar, Tim Samuel acabou registrando um peixe dentro de uma água-viva. Ele até pensou em ajudar o peixe a se livrar da predadora, mas resolveu "deixar a natureza seguir seu curso." As fotos repercutiram imediatamente nas redes sociais e milhares de pessoas pelo mundo curtiram a imagem. Nesta terça-feira, Samuel escreveu que "é muito louco quanta atenção esse pequeno cara está atraindo".

Fotógrafo flagrou peixe engolido por água-viva Divulgação/ Tim Samuel

Em entrevista à emissora "CNN", ele e sua colega de trabalho contaram que seguiram os animais por cerca de 30 minutos e ficaram fascinados. "[O peixe] parecia estar lutando um pouco. Nadava no espaço que tinha e tentava fazê-lo em linha reta, mas a medusa o golpeava e o colocava fora de percurso, fazendo com que desse voltas", disse. 

"Quando Franny e eu tropeçamos nele, sabíamos que tínhamos encontrado algo especial, mas não tínhamos ideia do quão único e raro esta visão foi. Eu estou completamente emocionado com toda a atenção que ele está recebendo de todo o mundo", postou.

O biólogo marinho do Centro de Ciências Marinhas da Universidade de Queensland, Ian Tibbetts, contou à revista "Australian Geographic" que não dá para saber se a medusa "comeu" o pequeno peixe ou se ele estava usando o outro animal como um "escudo de proteção".

"É difícil dizer se o que ocorreu foi um desastre ou se o peixe está feliz em estar ali . Apesar da descrição dada pelo fotógrafo, minha suposição é que o pequeno está, provavelmente, muito feliz em estar protegido", contou Tibbetts.

O especialista ainda afirmou que acredita que peixe seja um exemplar do Caranx ignobilis, que são conhecidos por usar outros animais, como as medusas, como forma de proteção.

*Com informações da ANSA

Você pode gostar