Escolas do Reino Unido vão permitir que meninos usem saias

Quase 100 escolas do país terão seus uniformes alterados

Por bianca.lobianco

Estados Unidos - Quase 100 escolas do Reino Unido terão seus uniformes alterados. O objetivo é se adequar a política de vestimenta sem gênero, sendo assim, será permitido que os meninos também usem saias e as meninas, calças.

Escolas no Reino Unido vão mudar sua política de vestimenta para que alunos fiquem à vontade para usar o que se sente melhorReprodução Internet

Referências esteriotipadas serão removidas para que a escola consiga reescrever seu códio de uniformes. A ação faz parte da política do Estado para que as escolas sejam locais de inclusão, dando espaço para aquelas crianças que questionam sua própria identidade de gênero.

Ativistas LGBT comemoraram a iniciativa do estado e afirmaram que o movimento é "encorajador".

A primeira escola do estado a implementar a política de uniforme neutro foi a Allens Croft School, em Birmingham. Já a centenária escola Brightin College foi a primeira a ter a iniciativa de permitir que alunos escolhessem duas opções de uniforme independente de serem do sexo feminino ou masculino: calça e um blazer, ou saia e um casaco mais curto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia