Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Um menino de 2 anos foi arrastado por um jacaré para dentro de uma lagoa enquanto brincava às margens do local na noite desta terça-feira no complexo Disney's Grand Floridian Resort & Spa, perto de Orlando, na Florida, Estados Unidos. Desesperado, o pai da criança ainda pulou dentro d'água para tentar buscá-la, mas não conseguiu. A polícia de Orange procura pelo garoto.

Menino despareceu em parque da Disney após ser arrastado para lagoa por jacaréDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O incidente ocorreu por volta das 21h30, de acordo com a polícia. "Esta é uma operação de resgate. Estamos muito esperançosos", declarou o xerife Jerry Demings em entrevista coletiva na madrugada desta quarta-feira.

Segundo o pai do menino, que não teve a identidade divulgada pela polícia, não há placas no local que indiquem proibição de entrar na água. No entanto, a polícia esteve no local e informou o contrário: Há placas de sinalização. "Aqui é a Flórida e não é incomum jacarés aparecerem em lagoas", afirmou o xerife. 

Na ocasião, a família estava no jardim com a outra filha e na tentativa de resgatar o filho, sofreu escoriações na mãos. Segundo testemunhas, o menino era o único brincando bem perto da água. Todas as outras famílias de férias no local estavam afastadas por conta dos avisos sobre jacarés. 

De acordo com o xerife, a família é do estado de Nebraska e chegou neste domingo para férias na Disney. “Todos aqui do Walt Disney Resort estão devastados por esse trágico acidente”, se manifestou o vice-presidente do parque, Jacquee Wahler, em entrevista à CNN.

A comunidade de Orlando já estava de luto por conta do assassinatop da cantora Christina Grimmie e do ataque terrorista em uma boate gay local no último domingo e ficou mais uma vez chocada. Todos prestam solidadriedade nas redes sociais. Internautas manifestaram apoio à família, mas outros observaram que apesar de o acidente ser lamentável, não deixariam a criança brincando tão perto d'água, sem supervisão.

"A história é muito trágica, mas nunca ficaria ou deixaria meu filho brincando perto de um lago ou rio na Florida", tuitou uma internauta. O estado é mundialmente famoso pela quantidade de jacarés em seus pântanos.

Há quem peça para matar o jacaré imediatamente. Um internauta ainda relembrou o recente caso do gorila morto em um zoo nos EUA: "O jacaré não aprendeu nada com o gorila." 

Você pode gostar