Robô foge de laboratório, interrompe trânsito e provoca tumulto

Vídeo: No dia da 'saidinha', máquina estava sendo programado para realizar a façanha de desviar de obstáculos

Por lucas.cardoso

Perm - As pessoas que andavam nas ruas da cidade de Perm, na Rússia, foram surpreendidas nesta semana por um robô que passeava entre os carros. Tratava-se de um modelo criado pela companhia de robótica Promobot para andar e interagir com humanos. No dia da "fuga", o robô estava sendo programado para realizar a façanha de desviar de obstáculos.

O robô ficou parado no meio da via%2C uma faixa precisou ser bloqueadaDivulgação

No entanto, o engenheiro que cuidava dele acabou deixando o portão do laboratório aberto, e foi o suficiente para que a máquina escapasse e parasse no meio dos carros. A empresa só percebeu o sumiço após 40 minutos, quando o fugitivo já havia andado cerca de 50 metros, até que sua bateria acabou.

A máquina é capaz de caminhar em meio às pessoas sem esbarrar em nada nem em ninguém, além de ter a capacidade de reconhecimento facial, podendo ser utilizado como recepcionista, secretário e até mesmo guia turístico.

Veja o vídeo: 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia