Chef é demitido por dizer na web que serve carne para veganos

'Confissão' ocorreu durante discussão com mulher em rede social. Depois ele disse que foi provocação, mas já era tarde

Por clarissa.sardenberg

Chef de cozinha britânico foi demitido por dizer que alimenta veganos com carneReprodução Instragram

Inglaterra - Um chef de cozinha "engraçado" resolveu publicar uma mensagem nas redes sociais dizendo que engana seus clientes veganos — aqueles que não se alimentam de derivados de animais — e serve carne para eles. Segundo o tabloide "The Sun", o britânico Alex Lambert, de 30 anos, acabou demitido.

A "confissão" ocorreu durante uma discussão com uma mulher na rede social Instagram. Nela, ele disse que seu passatempo favorito é "alimentar veganos com produtos animais sem que eles saibam".

O chef afirmou que tudo não passou de uma provocação na web e que nunca alimentou nenhum vegano com carne ou derivados, mas já era tarde.

Rapidamente, uma chuva de comentários indignados começou tanto na página do hotel no qual Alex trabalha, o Littleover Lodge Hotel, quanto em seu próprio perfil. Os internautas ameaçaram boicotar o estabelecimento, que afirmou ter se visto obrigado à demissão apesar de "não ter encontrado evidências sugerindo tal prática".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia