Tiroteios em Dallas e tensão nas ruas fazem Obama encurtar viagem

Presidente dos Estados Unidos realiza visita oficial na Espanha

Por tabata.uchoa

Espanha - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realiza visita oficial na Espanha, onde participou de encontro com o rei Felipe VI e de reunião com o primeiro-ministro Mariano Rajoy.

Ambas reuniões estavam agendadas para a segunda-feira, mas Obama encurtou sua agenda para um dia após a morte dois homens negros por policiais em Louisiana e Minnesota e após a morte de cinco policiais por um atirador em Dallas.

Obama disse que a violência provoca um ‘desserviço à causa’Efe


Em coletiva de imprensa, Obama pediu mais tolerância, respeito e compreensão. “Eu gostaria que todos os lados ouvissem um ao outro”, disse Obama, ao ser questionado por um jornalista sobre os recentes acontecimentos.

Sobre manifestantes que atacaram policiais, Obama disse que a violência provoca um “desserviço à causa” e repetiu que a maioria dos oficiais norte-americanos faz um bom trabalho. “Manter um tom sincero, sério e respeitoso ajudará a mobilizar a sociedade americana para fazer uma mudança real”, disse. O primeiro-ministro espanhol agradeceu a visita de Obama e ofereceu condolências ao tiroteio de Dallas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia