Idosa de 80 anos é presa após aplicar golpes em homens

Polonesa é acusada de dar 'Boa noite, Cinderela' para roubar

Por thiago.antunes

Polônia - Uma polonesa de 80 anos acusada de drogar e roubar homens de sua idade foi presa, anunciou o tribunal regional de Brzesko, no sul da Polônia. Janina F., que encontrava vítimas através de anúncios, alega inocência. A juíza do tribunal regional de Brzesko, Bozena Wresiak, contou que um homem de 78 anos, da pequena aldeia de Szczurowo, convidou a senhora para sua casa.

Durante o jantar, ela fez com que ele tomasse um medicamento antiansiedade que provoca sonolência, segundo o jornal ‘Gazeta Krakowska’. Depois que sua vítima dormiu, a octogenária roubou joias, dinheiro e celulares no valor total de 8.000 zlotys — o que equivale a 1.800 euros ou R$ 6.270.

“Eu nunca teria acreditado que ela seria capaz de fazer coisas assim, nunca teria acreditado sendo tão velha”, declarou o procurador regional Andrzej Lesniak. De acordo com as autoridades judiciárias, a mulher já foi condenada em pelo menos outros nove casos de roubo e fraude.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia