Jovem pega prisão perpétua por comprar 24 réplicas de armas na web

A encomenda do chinês Liu Dawei, de 18 anos foi interceptada pela polícia e não tinha apenas réplicas

Por lucas.cardoso

Jovem de 18 anos comprou 24 réplicas de fuzil na internetReprodução Facebook

Quanzhou - Um jovem chinês foi sentenciado a prisão perpétua por comprar 24 réplicas de armas na internet. Infelizmente para Liu Dawei que é morador da província de Fujian, em Quanzhou, seu pacote de armas falsas acabou lhe custando caro. Na encomenda, 20 das 24 réplicas que ele havia solicitado eram armas de verdade o que acabou ele acabou o levando a ser preso por tráfico de armamento.

Na China, o contrabando de armas tem uma sentença minima de 7 anos, mas algumas infrações dependendo de sua gravidade podem ser punidas com a prisão perpétua ou até mesmo a pena de morte. Em decisão inicial, o juiz do caso havia sentenciado Liu a prisão de morte, mas o julgamento acabou sendo revisto e, por ter apenas 18 anos, o pedido de clemência feito pela defesa do rapaz foi aceito e a pena reduzida para perpétua.

De acordo com o Shanghaiist, o caso de Liu tem levantado questionamentos a respeito das leis chinesas que classificam as armas como armas de fogo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia