Por thiago.antunes

Nova Iorque - Uma estátua em tamanho real do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, totalmente sem roupa, instalada em uma praça no Centro de Manhattan, foi removida por autoridades municipais de Nova York.

A estátua é obra do grupo de artistas Indecline, que, com a instalação da figura em uma movimentada praça da cidade, pretendia protestar contra o concorrente à Casa Branca. A estátua de Trump sem roupas não permaneceu nem sequer por duas horas na rua, tempo que, no entanto, foi suficiente para que vários nova-iorquinos e turistas fizessem fotografias da escultura.

Departamento Municipal de Parques e Lazer retirou a estátuaEfe

A imagem foi retirada por membros do Departamento de Parques e Lazer da cidade de Nova York, que em comunicado informou que a exposição de qualquer obra em local público sem as devidas permissões é ilegal.

Esta não foi a primeira vez que o coletivo de artistas responsável pela peça realizou protesto contra o candidato republicano. Manifestações similares já haviam sido realizadas em Seattle, Cleveland, Los Angeles e San Francisco.

Você pode gostar