Rússia está pronta para cumprir cessar-fogo de 48 horas em Aleppo, diz governo

Na semana passada, o país já havia declarado que iria pausar suas operações militares três horas por dia

Por lucas.cardoso

São Paulo - A Rússia está preparada para um período de observação de 48 horas de cessar-fogo para permitir a entrada de ajuda humanitária na cidade de Aleppo, na Síria, na semana que vem, disse nesta quinta-feira o porta voz do exército russo Igor Konashenkov.

Konashenkov disse que o exército da Rússia está pronto para apoiar a proposta do emissário especial para a Síria da Organização das Nações Unidas (ONU) , Staffan de Mistura, de cessar-fogo, "para apoiar a população da cidade com itens de alimentação e de saúde e restaurar os sistemas de apoio".

A imagem de uma criança de 5 anos afetada por mais um bombardeio em uma cidade Síria chocou o mundoReprodução/Youtube

Na semana passada, a Rússia declarou que iria pausar suas operações militares por três horas por dia. Mais tarde, Moscou não aceitou o pedido da Alemanha por um cessar-fogo mais longo.

"A data específica e o horário serão definidos após o recebimento de informações das autoridades da ONU do momento em que os comboios humanitários estarão prontos e uma confirmação das garantias de segurança do trânsito dos parceiros norte-americanos", disse Konashenkov em um comunicado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia