China inaugura mais alta e longa ponte de vidro do mundo

A obra custou cerca de US$ 3,4 bilhões

Por tabata.uchoa

China - Com 430 metros de extensão e localizada a 300 metros de altura, a China abriu neste sábado ao público a mais alta e longa ponte de vidro do mundo, no parque natural de Zhangjiajie, local que inspirou as Montanhas Aleluia do filme ‘Avatar’. O projeto é do arquiteto israelense Haim Dotan.

No parque de Zhangjiajie%2C a ponte tem 430 metros de extensão Efe

A ponte de seis metros de largura, une dois lados da montanha Tianmen (“Porta do Céu”) por meio de 99 painéis com três camadas de vidro, e está preparada para que circulem até 800 pessoas ao mesmo tempo. Os construtores testaram sua resistência, a partir da circulação de um caminhão de duas toneladas, e pediram que várias pessoas batessem no chão da ponte com martelos e toda a força possível, também a fim de mostrar sua resistência.

A obra custou 22,5 bilhões de iuanes (cerca de US$ 3,4 bilhões) e terminou em maio, cinco meses depois do que o previsto devido às intensas chuvas. Com esta ponte, a província central de Hunan procura aumentar o número de viajantes a uma de seus maiores joias naturais, o parque de Zhangjiajie. Caminhar pela ponte transparente pode ser a forma mais parecida de “flutuar” sobre essas montanhas, como no filme, uma experiência não apta para pessoas com vertigem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia