Por tabata.uchoa

China - Com 430 metros de extensão e localizada a 300 metros de altura, a China abriu neste sábado ao público a mais alta e longa ponte de vidro do mundo, no parque natural de Zhangjiajie, local que inspirou as Montanhas Aleluia do filme ‘Avatar’. O projeto é do arquiteto israelense Haim Dotan.

No parque de Zhangjiajie%2C a ponte tem 430 metros de extensão Efe

A ponte de seis metros de largura, une dois lados da montanha Tianmen (“Porta do Céu”) por meio de 99 painéis com três camadas de vidro, e está preparada para que circulem até 800 pessoas ao mesmo tempo. Os construtores testaram sua resistência, a partir da circulação de um caminhão de duas toneladas, e pediram que várias pessoas batessem no chão da ponte com martelos e toda a força possível, também a fim de mostrar sua resistência.

A obra custou 22,5 bilhões de iuanes (cerca de US$ 3,4 bilhões) e terminou em maio, cinco meses depois do que o previsto devido às intensas chuvas. Com esta ponte, a província central de Hunan procura aumentar o número de viajantes a uma de seus maiores joias naturais, o parque de Zhangjiajie. Caminhar pela ponte transparente pode ser a forma mais parecida de “flutuar” sobre essas montanhas, como no filme, uma experiência não apta para pessoas com vertigem.

Você pode gostar