Número de mortos em atentado a bomba durante casamento na Turquia chega a 50

A explosão aconteceu numa festa no bairro de Sahinbey, no centro da cidade

Por luis.araujo

Turquia - O número de mortos em um atentado a bomba durante uma festa de casamento no sábado na cidade de Gaziantep, no sul da Turquia, já chega a 50 e o de feridos a 94, de acordo com autoridades locais.

Corpos das vítimas ficaram nas ruas%2C na cidade de Gaziantep%2C que fica próxima à fronteira com a SíriaEfe

A explosão aconteceu numa festa no bairro de Sahinbey, no centro da cidade. Segundo o governador de Gaziantep, Ali Yerlikaya, a explosão foi um ato terrorista e causada por um homem-bomba.

O casamento era realizado em uma rua residencial, prática comum no sul da Turquia. Ainda não foi esclarecido como o homem-bomba invadiu o local. Testemunhas disseram à rede de TV turca que a explosão foi grande o suficiente para ser ouvida em bairros distantes do local do atentado.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que o ataque tinha as "marcas" do Estado Islâmico, ao qual o país tem combatido por meio de uma coalizão internacional. Autoridades turcas não forneceram imediatamente mais detalhes sobre o atentado e nenhum grupo até o momento reivindicou a autoria do ataque.

A Turquia tem sido abalada por uma onda de ataques desde o ano passado reivindicados pelos rebeldes curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ou pelo Estado Islâmico. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia