Por clarissa.sardenberg

Itália - A embaixada do Brasil na Itália ainda não recebeu informações de brasileiros que possam estar entre as vítimas do terremoto de 6 graus que atingiu o país nesta quarta-feira.

Em declarações à ANSA, representantes da embaixada disseram que, "até o momento, não houve notícias de brasileiros entre mortos ou feridos". "Mas estamos acompanhando, porque a situação está evoluindo", disseram. O telefone da embaixada do Brasil em Roma é +39 06.683981 e o e-mail de contato, brasemb.roma@itamaraty.gov.br.

O tremor de terra atingiu as regiões do Lazio e de Marcas, ambas no centro da Itália. O balanço oficial de mortos não foi confirmado ainda, mas os relatos apontam para mais de 38 vítimas. Outras dezenas de pessoas estão desaparecidas entre os escombros.

Michel Temer presta solidariedade 

O presidente interino Michel Temer usou o Twitter para prestar solidariedade à Itália pelo terremoto que atingiu a região central da península na madrugada desta quarta-feira.

"Dirijo-me ao premiê Matteo Renzi e ao presidente Sergio Mattarella para levar minha solidariedade ao povo italiano nesta hora de dor", escreveu o peemedebista na rede social.

Recentemente, Renzi esteve no Brasil para a abertura dos Jogos Olímpicos, mas não teve compromissos oficiais com Temer.

Você pode gostar