Por caio.belandi

Um jovem imigrante viajou por cerca de 400 quilômetros debaixo de um caminhão antes de ser pego, nesta terça-feira, pela polícia na Itália. As informações são da Agência Ansa.

O homem, cuja nacionalidade não foi informada, foi descoberto após as autoridades de segurança receberem diversas ligações alertando para o caso na rodovia "A1", na altura de Frosinone.

Após uma patrulha parar o caminhão, o jovem foi levado para um hospital, onde passou por exames médicos. O policial Daniele Tissone lembrou que "quem passa pela guerra e pela pobreza está evidentemente disposto a por em risco sua vida se enroscando debaixo de um caminhão por centenas de quilômetros em uma rodovia."

Na segunda, em um episódio similar, a polícia descobriu um afegão de 18 anos que viajava na parte traseira de um caminhão na região de Terni. Ele havia entrado na Itália vindo da Grécia e seu destino final era a França.

Ele foi descoberto quando o motorista, que não havia se dado conta de sua presença, parou em um posto. Fugindo de conflitos e das más condições em alguns países africanos e asiáticos, muitas pessoas arriscam suas vidas para tentar chegar à Europa, sendo que a Itália, por conta de sua posição no Mar Mediterrâneo, é uma das principais portas de entrada.

Você pode gostar