Polícia alemã encontra garrafas de vinho com rosto de Hitler

Bebidas foram apreendidas por 'empregar símbolos identificativos de organizações contrárias' à Constituição do país

Por caio.belandi

Alemanha - As forças de segurança alemãs confiscaram de um pequeno restaurante de Augsburgo quatro garrafas do denominado "vinho do Führer", que contém um retrato de Adolf Hitler no rótulo.

Segundo informou a polícia de Augsburgo, foi aberta uma investigação contra o proprietário do estabelecimento, um alemão de 49 anos, acusado de empregar símbolos identificativos de organizações contrárias à Constituição.

Em uma das garrafas era possível ler a inscrição 'Sieg Heil', um lema que costumava ser usado nos atos públicos nazistas e cujo uso é penalizado na Alemanha atual. Atualmente, são comercializados vários vinhos e cervejas com o rosto ou o nome de Hitler, principalmente na Itália, e sua importação à Alemanha não é ilegal.

As forças de segurança revistaram o restaurante depois que o jornal local "Augsburge Allgemeine" informou sobre a presença das garrafas por causa da denúncia de um leitor que as detectou no bar do estabelecimento. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia