Papa Francisco manifesta desejo de visitar Kosovo

O país declarou sua independência da Sérvia em 2008, mas sua soberania não é reconhecida por muitas nações

Por lucas.cardoso

Pristina - O papa Francisco manifestou nesta terça-feira seu desejo de visitar o Kosovo, país balcânico que ainda luta para ser plenamente reconhecido pela comunidade internacional.

Segundo o presidente kosovar, Hashim Thaçi, o Pontífice lhe disse após o fim de uma reunião no Vaticano que tem vontade de "conhecer a realidade dos Bálcãs". Além do chefe de Estado, Jorge Bergoglio recebeu também o primeiro-ministro Isa Mustafa.

Ambos participaram, no último domingo, da cerimônia de canonização da Madre Teresa de Calcutá, santa nascida em Skopje, capital da Macedônia, que, assim como o Kosovo, fazia parte da Iugoslávia.

Além disso, ela era de etnia albanesa, bem como a maioria da população kosovar. O país declarou sua independência da Sérvia em 2008, mas sua soberania não é reconhecida por muitas nações, inclusive o Brasil.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia