Por lucas.cardoso

Muzaffarabad - Ao menos 23 pessoas morreram em um acidente de micro-ônibus, que caiu de uma estrada na montanha em um rio em uma área remota da parte da Caxemira administrada pelo Paquistão nesta sexta-feira, informaram fontes oficiais.

O acidente ocorreu em Nausehri, cerca de 45 km ao norte de Muzaffarabad, a capital da parte paquistanesa da Caxemira, quando o motorista do micro-ônibus perdeu o controle do veículo.

O micro-ônibus saiu da pista e caiu no rio de uma altura de 100 metros, informaram o governo local e as equipes de resgate. "Mais de 23 pessoas morreram e outras três ficaram feridas no acidente de ônibus", disse o funcionário do governo local Ashfaq Gilani.

"Só encontramos três corpos e três pessoas feridas. Mais de vinte passageiros e os restos do ônibus foram arrastados pelo rio", acrescentou. Os demais passageiros foram "dados como mortos, visto que não há probabilidades de que tenham sobrevivido", disse Gilani.

As equipes de resgate afirmaram que o terreno é complicado e que retomarão a busca dos demais passageiros no sábado ao amanhecer. O Paquistão é um dos países com mais acidentes de trânsito mortais, causados principalmente pelo mal estado das estradas, a falta de manutenção dos veículos e a direção imprudente. 

Você pode gostar