Diretor de espionagem afirma que nunca contrataria James Bond

Segundo ele, agente usa truques para burlar a lei e agentes do MI6 da vida real não aceitam apelar para atalhos morais

Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - O agente 007 não conseguiria um emprego como um espião real da poderosa agência britânica MI6. Apesar de todas suas proezas e até mesmo jeito sedutor, James Bond sequer passaria no processo de recrutamento por conta de alguns "truques", de acordo com o diretor da agência de inteligência externa do Reino Unido.

Daniel Craig, um dos atores que interpretou o agente James BondEFE

"Em contraste com James Bond, os agentes do MI6 não aceitam usar atalhos morais", afirmou Younger em uma entrevista publicada no Black History Month, site que celebra a herança e cultura negra do Reino Unido. "Posso dizer com segurança que James Bond não passaria no nosso processo de recrutamento", acrescentou.

Younger falou que Bond tem muitas qualidades em comum com os agentes, como energia, tenacidade e patriotismo. "No entanto, um agente de inteligência do verdadeiro MI6 tem um alto grau de inteligência emocional, espírito de equipe e sempre mostra respeito pela lei – ao contrário do senhor Bond", finalizou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia