Por caio.belandi
Holanda - Várias pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira na cidade de Winsum, no norte da Holanda, onde um trem de passageiros da companhia Arriva descarrilou ao se chocar com um caminhão de produtos lácteos, informou a agência local de notícias "ANP".
Ainda não se sabe o número exato de feridos e a gravidade de suas lesões, embora as primeiras informações são de que o motorista do caminhão não ficou ferido, afirmou a "RTV Noord". O serviço de proteção civil da região informou através de sua conta no Twitter que "um ferido foi levado ao hospital" e os demais estão sendo tratados no local do acidente.
Trem bateu em caminhão e descarrilou em Winsum, no norte da HolandaEfe

Segundo a imprensa local, todos os passageiros foram retirados do trem. Fontes da Polícia disseram à imprensa local que a colisão aconteceu entre as localidades de Groningen e Roodeschool, quando o caminhão passou em um cruzamento ferroviário sem vigilância perto da fronteira norte entre Holanda e Alemanha.

Publicidade
As autoridades desdobraram um contingente de serviços de emergência no lugar do acidente e um helicóptero da Polícia está a caminho.
Trata-se da segunda colisão de um trem da Arriva com um veículo neste ano, após um acidente similar em fevereiro passado que deixou um morto e seis feridos no município de Dalfsen.