Por clarissa.sardenberg
Marrocos - A TV estatal do Marrocos está provocando revolta por ter exibido em um de seus programas um tutorial de maquiagem para as mulheres esconderem marcas de violência doméstica. No quadro da atração diária Sabahiyat, do Canal 2 M, a apresentadora diz que espera que as "dicas facilitem a vida das espectadoras".
Quadro da TV estatal marroquina provocou polêmica ao mostrar tutorial de maquiagem para cobrir marcas de violência doméstica Reprodução Twitter
O quadro repercutiu na Internet após marroquinas ficarem chocadas, especialmente pelas "dicas" terem sido exibidas dois dias antes do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Em sua página no Facebook, o canal publicou um pedido de desculpas dizendo que o conteúdo foi "completamente inadequado e tem um erro editorial de julgamento, levando em conta a sensibilidade e a gravidade do tema da violência contra as mulheres."
Publicidade
O pedido ocorreu após internautas organizarem uma petição exigindo respeito aos direitos da mulher. A TV retirou imagens da Internet, mas um vídeo que viralizou continua disponível.