Por caio.belandi
Itália - A Polícia de Estado da Itália anunciou que foi preso na manhã desta quarta-feira, através de policiais de Rosarno, na região de Reggio Calábria, o chefão do grupo mafioso 'ndrangheta, Marcello Pesce.
O italiano era procurado por associação de cunho mafioso e era conhecido como "U Ballerino", liderando o clã homônimo criado por Antonino Pesce. O grupo atuava, especialmente, no planalto de Gioia Tauro - mas tinha "representantes" em toda a região norte da Itália - e é considerado um dos mais perigosos do país.
Publicidade
Pesce estava escondido em uma casa no centro de Rosarno, uma pequena cidade de 15 mil habitantes. O mafioso não ofereceu resistência à prisão e nem estava armado no momento em que os policiais entraram em seu quarto. Também foram presas mais duas pessoas, pai e filho, que estavam na moradia com ele.
O "boss" da 'ndrangheta era procurado desde o dia 26 de abril de 2010, quando conseguiu fugir da prisão em uma operação batizada de "All Inside". Ele foi condenado, já em segunda instância, a 16 anos e oito meses de prisão por associação mafiosa.