Mais Lidas

Trump anuncia que vai dissolver sua fundação de projetos filantrópicos

A revelação ocorre um dia depois de Trump lamentar o fato de que seu filho Eric estaria afastando-se de sua fundação de caridade

Por luis.araujo

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai dissolver a Fundação Donald J. Trump, em meio a esforços para eliminar quaisquer conflitos de interesse antes de assumir o cargo no próximo mês.

Trump disse, em um comunicado divulgado neste sábado, que sua fundação de caridade "fez enormes boas obras ao longo dos anos, contribuindo com milhões de dólares para inúmeros grupos dignos, incluindo veteranos de guerra, policiais e crianças".

Ele disse que, tendo em conta os conflitos de interesses, ele vai buscar esforços filantrópicos de outras maneiras, sem dar maiores detalhes sobre como ele fará isso.

Trump disse que orientou seu conselho para tomar as medidas necessárias para implementar a dissolução. A revelação ocorre um dia depois de Trump lamentar o fato de que seu filho Eric estaria afastando-se de sua fundação de caridade devido a conflitos de interesse.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia