Mais Lidas

Avanlanche na Itália: Resgate chega ao fim com 29 mortos

Trabalho termina após uma semana no hotel Rigopiano, na região central do país. Das 40 pessoas presas, 2 escaparam e 9 foram resgatadas com vida

Por caio.belandi

Itália - Equipes que trabalharam para resgatar as pessoas presas após uma avalanche em um hotel na Itália afirmaram hoje que a contagem final de mortos ficou em 29. Após uma semana de trabalhos para retirar o gelo e os escombros do isolado hotel Rigopiano, no centro do país, os bombeiros emitiram um comunicado afirmando que as buscas foram encerradas com a retirada dos últimos corpos.

Avalanche devastou hotel 4 estrelas na região de Abruzzo%2C na Itália Efe

Ao todo, 40 pessoas ficaram presas após a avalanche atingir o hotel, na semana passada. Duas delas conseguiram escapar imediatamente, e buscaram a ajuda. As nove pessoas resgatadas com vida - incluindo todas as quatro crianças - foram salvas nos primeiros dias

Segundo promotores, as autópsias dos seis primeiros corpos mostram que a maioria morreu por causa do trauma físico da avalanche e do colapso do hotel. Alguns corpos também mostravam sinais de hipotermia e asfixiação.

A avalanche derrubou 60 mil toneladas de neve, rochas e árvores sobre o hotelEfe

Em seu relatório ao Parlamento, o primeiro-ministro Paolo Gentiloni admitiu a demora inicial do trabalho de resgate, mas reiterou a tempestade sem precedentes que aconteceu sobre a região, que recebeu dois metros de neve em apenas 72 horas e em seguida sofreu quatro poderosos terremotos que também sacudiram todo o centro do país. A avalanche de neve que se seguiu derrubou 60 mil toneladas de neve, rochas e árvores sobre o resort.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia