Por caio.belandi
China - Um trabalhador emigrante da China tentou retornar para a casa de sua família saindo de seu atual local de trabalho, situado a 1.700 quilômetros, montado em bicicleta, mas se confundiu de direção e pedalou 500 quilômetros no sentido oposto antes que a polícia lhe avisasse de seu erro.
O homem, cujo nome não foi revelado, trabalha na província de Shandong, no litoral leste do país, e seu plano era chegar a Qiqihar, no extremo norte chinês, a tempo para o Ano Novo Lunar (28 de janeiro), no qual centenas de milhões de cidadãos do país percorrem grandes distâncias para se reunir com suas famílias.
Ciclista chinês percorreu 500 quilômetros na direção errada na tentativa de passar o Ano Novo com a famíliaReprodução/Twitter

Sem dinheiro para pagar uma passagem de trem ou de avião, o desesperado emigrante optou por tentar voltar para casa de bicicleta, mas pouco familiarizado com os mapas e incapaz de entender os sinais de trânsito, se perdeu e começou a pedalar rumo ao sul da China, se afastando cada vez mais de seu destino.

Publicidade
Finalmente, a polícia o interceptou em uma estrada da província de Anhui, avisando ao confuso ciclista que não podia circular com esse veículo nessa via, e quando o homem contou para eles para onde ia, o alertaram que estava no caminho errado.
O homem estava mais de um mês pedalando desde a cidade de Rizhao, em Shandong, aguentando baixas temperaturas com apenas um casaco e um lenço para cobrir sua cabeça, e como bagagem unicamente levava uma pequena bolsa, noticiou o jornal "South China Morning Post".
Publicidade
Impressionados com a tenacidade do homem, os policiais e pessoal de uma região próxima ao pedágio reuniram dinheiro para pagar a passagem de trem do desesperado ciclista até Qiqihar, a fim de que possa passar com seus familiares a festa do Ano Novo chinês.