Por caio.belandi

Rússia - Um reality show polêmico anda chamando a atenção da Rússia. 'Game2: Winter', que estreia em julho, juntará 30 homens e mulheres na gelada Sibéria, região habitada por lobos e ursos onde as temperaturas podem chegar a -40º, e testará o limite de cada um deles. O vencedor ganhará mais de R$ 5 milhões.

Em uma das chamadas do programa, o nível de realidade é esclarecido. "São duas mil câmeras, 900 hectares e 30 vidas. Tudo é permitido. Luta, álcool, assassinato, estupro, fumar, qualquer coisa. Qualquer reivindicação será ignorada".

Chamada do polêmico reality show 'Game2%3A Winter'. Um 'Jogos Vorazes' da vida realReprodução

De acordo com o jornal local Siberian Times, o criador da iniciativa, o magnata russo Yevgeny Pyatkovsky, confirmou: tudo será permitido. Os participantes assinarão um documento isentando de qualquer responsabilidade os produtores do programa. Em outras palavras, quem estiver no reality estará sob as ordens das leis locais, mas a produção não irá se intrometer 'mesmo que sejam assassinados ou estuprados', nas palavras do idealizador.

Armas de fogo, entretanto, são proibidas. Apenas facas estão autorizadas entre os 100kg de equipamentos que cada um dos participantes poderá levar consigo.

No filme 'Jogos Vorazes', personagens são levados ao limite da sobrevivência e matam uns aos outros Divulgação

'Jogos Vorazes' da vida real

Segundo Pyatkovsky, são dezenas de emissoras do mundo inteiro interessadas em transmitir o programa 24 horas por dia, todos os dias da semana, durante os nove meses de duração.

A ideia é parecida com a do filme 'Jogos Vorazes', onde os participantes matavam uns aos outros para sobreviver. Como no filme, os espectadores do reality show poderão fazer doações aos seus favoritos.

Além das câmeras da produção, cada participante terá uma filmadora própria para registrar os momentos. Cada um deles receberá treinamento especial de sobrevivência de ex-agentes da força especial de elite militar da Rússia.

Uma das participantes do Game2%3A Winter será%2C Irina Agisheva%2C professora de nataçãoReprodução/Siberian Times

Quatro participantes confirmadas

Ao todo, serão 15 mulheres e 15 homens testados no programa. Nesta sexta-feira, quatro das participantes foram confirmadas pelo jornal Siberian Times: uma atriz, uma professora de natação, uma corretora e uma motorista.

A motorista Oksana Shiganova%2C outra participante do polêmico reality show 'Game2%3A Winter'Reprodução/Siberian Times


Você pode gostar