Mais Lidas

Confronto entre gangues deixa quatro mortos em restaurante nos EUA

Um dos grupos envolvidos foi identificada como os Black P Stone Nation, a mais poderosa da cidade

Por lucas.cardoso

Washington - Quatro pessoas foram mortas após um tiroteio em um restaurante de Chicago, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira. De acordo com informações das autoridades locais, um homem armado abriu fogo dentro do estabelecimento, que fica no sul da cidade. 

Os policiais encontraram dois dos mortos dentro do restaurante, enquanto outro estava do lado de fora e quarto foi localizado no quintal de uma casa vizinha. Segundo o jornal Chicago Tribune, que cita fontes policiais, o tiroteio foi uma retaliação entre gangues pelo assassinato, na noite de quarta-feira, de um homem de 37 anos.

Dois dos mortos foram identificados pelo jornal como Raheem e Dillon Jackson, irmãos de 19 anos, cuja mãe trabalhava no restaurante.  Na ocasião, quatro pessoas saíram de um veículo escuro e atiraram contra a vítima, na mesma região da cidade. Uma das gangues envolvidas foi identificada como os Black P Stone Nation, a mais poderosa da cidade.

Tiroteio em restaurante matou quatro pessoas AFP

Chicago é uma das cidades mais violentas do país e o ano passado registrou 762 homicídios, o número mais alto desde os 796 mortos, em 1996. No mês de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou intervir com forças federais na cidade, se for capaz de solucionar a questão da violência.

Com informações da Agência EFE

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia