Por nadedja.calado

Rio - A postagem no Facebook da foto de um bebê de apenas seis meses, com um piercing na 'covinha' de uma das bochechas, viralizou na última semana. A responsável pelo post é Enedina Vance, de Ohio, nos EUA, a mãe da criança. "Ficou lindo, né? Eu sei que ela vai amar! Vai me agradecer quando for mais velha", diz, na publicação.

A foto já recebeu mais de 13.000 compartilhamentos no FacebookReprodução Internet

O post é, na verdade, um protesto às intervenções invasivas feitas comumente em recém-nascidos, como furos nas orelhas e circuncisões - o piercing foi inserido digitalmente na fotografia. Em outra postagem, a mãe explica: "Por que tanta hipocrisia? Por que é tão absurdo ver meu bebê com um piercing na bochecha, mas saber que um bebê terá sua parte mais sensível mutilada é perfeitamente aceitável?", diz, se referindo à prática da circuncisão.

O post original, que já foi compartilhado mais de 13 mil vezes na rede social, foi complementado com a hashtag '#sarcasm', mas ainda assim muitos internautas acreditaram que a foto era real. Enedina relatou ter recebido dezenas de mensagens com xingamentos e ameaças de denúncia aos serviços de proteção à infância americanos. "Espero que tirem sua filha de você", diz uma delas. 

Você pode gostar