Por rodrigo.sampaio

Reino Unido - Uma idosa, de 67 anos de idade, estava sendo preparada para uma cirurgia de catarata quando os médicos encontraram 27 lentes de contato presas em seu olho. O caso aconteceu em novembro do ano passado, porém, só foi publicado pelo Jornal Médico Britânico (British Medical Journal) recentemente.

27 lentes de contato foram encontradas em olho de idosa antes de cirurgia de catarataDivulgação

De acordo com o site Metro, as lentes se assemelhavam a uma massa azulada e causavam desconforto na paciente, que atribuía a queixa à sua idade avançada, e olho seco. "Nós ficamos realmente surpresos como a paciente não percebeu a causa da irritação", disse Rupal Morjaria, oftalmologista que cuidou do caso.

Ainda segundo o site, inicialmente foram descobertas 17 lentes no olho da idosa. Após uma examinação mais detalhada, outras 10 foram encontradas. De acordo com a paciente, ela costumava usar o aparato mensalmente por 35 anos, mas confessou que às vezes se esquecia se havia tirado ou não as lentes ou não. "Quando a encontrei duas semanas após a remoção, ela disse que sentia seus olhos muito mais confortáveis", completou Rupal

A mulher teve sua cirurgia adiada para evitar o risco de de inflamações. Após a operação, nenhum problema foi apresentado.

Você pode gostar