Por tabata.uchoa

Espanha - A Guarda Costeira espanhola anunciou ter resgatado 339 imigrantes a bordo de sete precárias embarcações no Estreito de Gibraltar, nesta quarta-feira, em meio a uma escalada do número de pessoas que tentam chegar à Espanha pelo mar.

"Foi um total de 339 pessoas resgatadas, em sete embarcações, desde a uma da madrugada até agora", disse à AFP uma porta-voz do Salvamento Marítimo.

Os imigrantes recuperados foram levados para a cidade costeira de Tarifa, na Andaluzia, sul da Espanha. Entre eles, há pelo menos 19 menores e um bebê, de acordo com um balanço preliminar divulgado pela porta-voz.

Os serviços de emergência da Andaluzia informaram, no Twitter, que há "três feridos" em um dos barcos.

"Este verão está sendo incomum pelo alto número de embarcações que estão chegando à costa espanhola", comentou a porta-voz, explicando que o número de migrantes de 2017 já triplicou o do ano anterior.

Entre janeiro e julho de 2017, chegaram pelo mar à Espanha 7.642 imigrantes, contra 2.763 no mesmo período do ano passado.

Segundo números atualizados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), desde o início deste ano até 11 de agosto 8.385 imigrantes tentaram desembarcar na Espanha pelo mar.

A OIM advertiu que a Espanha pode desbancar a Grécia, este ano, como segundo país com mais chegadas pelo mar, atrás da Itália.

Você pode gostar