Por rodrigo.sampaio

EUA - A instiuição que realiza a maior premiação da tv americana, o Emmy Awards, anunciou nesta segunda-feira que cancelou a homenagem que faria à Kevin Spacey na edição deste ano do evento. O ator foi alvo de polêmica neste domingo, após receber acusações de assédio sexual. 

Pedido de desculpas por assédio e revelação de homossexualidade pegaram mal para Kevin SpaceyAFP/Nicholas Kamm

A decisão foi divulgado por uma nota da organização: "A Academia Internacional anunciou que em face dos eventos recentes não vai homenagear Kevin Spacey com o International Emmy Founders Award 2017". 

Anthony Rapp acusa Spacey de assédio por episódio acontecido em 1986AFP

Anthony Rapp, ator que atualmente participa da série "Star Trek: Discovery", revelou que o assédio ocorreu durante uma festa ocorrida em 1986. Rapp, então com 14 anos, e Spacey, com 26, se conheceram quando trabalhavam em peças na Broadway. Em suas redes sociais, o ator pediu desculpas e disse que "hoje vive como um homem gay".

O pedido de desculpas foi recebido muito mal pela comunidade artística internacional nas redes sociais. A decisão de Spacey de falar em público pela primeira vez sobre sua homossexualidade e dizer que provavelmente estava bêbado recebeu uma enxurrada de críticas, e o ator agora está sendo acusado de relacionar sua orientação sexual com violência e assédio.

A Netflix anunciou também que "House of Cards", um dos seus maiores sucessos, estrelado por Spacey, só terá mais uma temporada.

Com informações do Estadão conteúdo

Você pode gostar