Por marta.valim

Seul - A empresa sul-coreana Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira que irá indenizar vários de seus funcionários que afirmam ter adquirido câncer por seu trabalho nas fábricas de semicondutores.

O número um mundial de smartphones e memórias informáticas não informou quantas pessoas serão indenizadas.

Nos últimos seis anos, 40 trabalhadores apresentaram uma denúncia à agência governamental de indenização e de saúde dos trabalhadores sul-coreanos.

A Samsung Electronics fornecerá "uma compensação adequada" aos trabalhadores afetados ou aos familiares dos que faleceram, declarou seu diretor-geral, Kwon Oh-Hyun.

No entanto, Kwon Oh-Hyun insistiu que isso não significa que a empresa esteja admitindo que o câncer sofrido por estes trabalhadores se deva aos produtos tóxicos manipulados na fábrica.

Um filme baseado na história de Hwang Yu-Mi, que morreu de leucemia após quatro anos de trabalho em uma fábrica da Samsung, chamou a atenção da opinião pública sobre o drama destes trabalhadores.

A Samsung não é citada no filme por razões legais, mas o título "Another Promise" (Outra promessa) refere-se claramente ao slogan publicitário da marca "Another Family" (Outra família).

Você pode gostar