GM anuncia recall de mais 2,7 milhões de veículos

O problema mais grave envolve mais de 140 mil veículos Chevrolet Malibu, que apresentam falhas nos freios hidráulicos

Por parroyo

A montadora General Motors anunciou nesta quinta-feira o recall de 2,7 milhões de veículos adicionais nos Estados Unidos, por vários problemas técnicos, principalmente freios hidráulicos defeituosos.

Treze acidentes que deixaram dois feridos estão relacionados com as falhas, segundo um comunicado da GM, que recebeu centenas de demandas de clientes.

Os modelos envolvidos são principalmente os Chevrolet Malibu construídos entre 2004 e 2012, Chevrolet Malibu Maxx de 2004-2007, Pontiac G6 de 2005-2010 e os Saturn Auras de 2007-2010.

O problema mais grave envolve 140.067 Chevrolet Malibu recém-saídos da fábrica, que apresentam falhas nos freios hidráulicos, segundo a GM.

Desde o início do ano, a GM anunciou o recall de quase sete milhões de veículos por diversos problemas mecânicos.

No primeiro trimestre do ano, o lucro líquido do grupo registrou queda de 85,5%, a US$ 125 milhões e a GM teve que cobrir os gastos de reparo com uma carga excepcional de US$ 1,3 bilhão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia