Por marta.valim

A tradicional marca norte-americana Gap desembarca no Rio de Janeiro, a partir de amanhã, no Barra Shopping. A abertura da loja, que tem 750m² e oferece produtos para os públicos feminino, masculino, infantil e bebê, faz com que a grife some cinco pontos de venda no país – em Porto Alegre, no BarraShoppingSul, e outros três na capital paulista, no Shopping JK Iguatemi, no Morumbi Shopping e uma unidade exclusiva de roupa infantil no Shopping Cidade Jardim. A grife chegou ao país em setembro do ano passado, por meio de franquia, em operação tocada pelo Grupo Blue Bird (GEP) — dono das marcas Cori, Luigi Bertolli e Emme —, que detém a exclusividade da marca no país.

“Escolhemos o Rio por ser um dos principais mercados brasileiros — em termos de potencial de consumo de moda e vestuário, é o maior depois de São Paulo. E isso está muito alinhado com a nossa estratégia de expansão de lojas da marca, que é ter presença nos principais mercados do país durante nossos primeiros cinco anos no Brasil”, explica Pierre Schrappe, diretor comercial da Gap no país.

Para sua chegada à cidade, a marca lançou a campanha “Hello Rio”. O objetivo é interagir com o público jovem e global, por meio de ações em plataformas sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, mídias outdoor serão espalhadas na Barra da Tijuca, bairro que sediará a loja.

A inauguração da unidade também faz parte do plano de expansão do shopping, que ganhou 55 novas lojas, inclusive marcas internacionais como Forever 21, Guess, Sephora, Desigual e o bar e restaurante PJ Clarke’s, além da Gap. A expectativa é que com isso haja um incremento de 5,95% em vendas em 2014.

Com as novas operações, serão abertas mais de 1 mil vagas de empregos diretos e indiretos. “Nosso objetivo é ampliar ainda mais o mix de produtos, trazendo marcas nacionais e internacionais, muitas inéditas no Brasil, e mantendo a ideia de shopping completo”, diz a superintendente do empreendimento, Jussara Nova Raris.

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