Michelin finaliza compra da brasileira Sascar por € 440 milhões

A Sascar, com sede em São Paulo, é especializada na gestão pela internet de frotas de caminhões

Por marta.valim

A fabricante francesa de pneus Michelin anunciou nesta segunda-feira que finalizou a aquisição, por 440 milhões de euros, da empresa brasileira Sascar, especializada na gestão pela internet de frotas de caminhões.

A Michelin anunciou em junho a intenção de comprar 100% do capital da Sascar, para aumentar as vendas de serviços e pneus no mercado brasileiro, onde a maior parte do transporte de mercadorias é feito de caminhão.

O valor da empresa brasileira é calculado em 520 milhões de euros, segundo um comunicado da Michelin, o que inclui o preço da aquisição e 80 milhões de euros de dívida.

A Sascar, com sede em São Paulo e 870 funcionários, registrou no ano passado um volume de negócios de 91 milhões de euros. A empresa está muito presente no mercado de pequenas transportadoras independentes e administra 33.000 frotas de empresas, com 190.000 caminhões.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia