Grupo Safra compra emblemático edifício de Londres

Os termos do acordo entre o grupo brasileiro e a empresa imobiliária Deloitte Real Estate não foram divulgados. "The Gherkin" foi posto à venda em julho por 650 milhões de libras

Por monica.lima

O edifício "The Gherkin"Miguel Medina/AFP

O grupo Safra, controlado pela família do banqueiro brasileiro Joseph Safra, anunciou nesta segunda-feira a compra do edifício "The Gherkin", um dos mais emblemáticos do bairro financeiro da City de Londres.

"The Gherkin", um imóvel de escritórios em forma de ogiva, foi posto à venda em julho por cerca de 650 milhões de libras (1,025 bilhão de dólares).

Os termos do acordo entre Safra e a empresa imobiliária Deloitte Real Estate não foram divulgados.

O arranha-céu, projetado pelo arquiteto britânico Norman Foster, foi inaugurado em 2004 é possui 180 metros de altura, 41 andares e 47.000 m2 de escritórios. Ele também tem um restaurante e bar.

"Em apenas dez anos, este edifício tornou-se um marco de Londres e se distingue de outros no mercado com excelente potencial de crescimento", indica Safra em um comunicado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia