Petrobras diz que economizou US$1 bi em dois anos na construção de poços

Programa PRC-Poço busca a redução de custos na atividade de construção de poços de petróleo, que responde por 32% dos investimentos globais da companhia

Por douglas.nunes

A Petrobras economizou cerca de 1 bilhão de dólares desde a implantação do Programa de Redução de Custos de Poços(PRC-Poço), em março de 2013, segundo publicou a petroleira nesta quarta-feira.

O programa busca a redução de custos na atividade de construção de poços de petróleo, que responde por 32% dos investimentos globais da companhia e por 46% dos dispêndios da área de Exploração e Produção.

Segundo a estatal, o PRC-Poço é composto por 23 iniciativas distintas, das quais quatro voltadas para a redução de custos unitários, seis para a otimização dos projetos e 13 para ganhos de produtividade.

"A expectativa é que essa economia cresça ainda mais, daqui por diante, com a construção de cada vez mais poços de desenvolvimento da produção nas áreas do pré-sal", afirmou a petroleira estatal em nota ao mercado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia