Por monica.lima

Quem é aluno de curso de Educação Profissional tem uma boa oportunidade para se destacar como empreendedor. Até 12 de agosto , os interessados podem se inscrever no 3º Prêmio Pronatec Empreendedor, que tem o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas empreendedoras em instituições de educação profissional participantes do programa.

As inscrições estarão abertas a estudantes matriculados no período entre 2014 e 2015 em qualquer curso de Educação Profissional — de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou técnicos — que utilizem o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem participar do prêmio equipes formadas por no mínimo quatro e, no máximo, oito integrantes, com idade igual ou superior a 14 anos.

O prêmio vai reconhecer os melhores relatos de iniciativas empreendedoras que tenham sido estimuladas por meio de aulas com temáticas sobre empreendedorismo. A divulgação dos finalistas será no dia 4 de setembro e a premiação está prevista para 22 de outubro, no Sebrae Nacional, em Brasília.

Professores dos cursos de Educação Profissional que utilizem o Pronatec também podem se inscrever, no mesmo período, para o 3º Concurso de Objetos de Aprendizagem. Serão avaliadas as melhores ferramentas criadas pelos professores para desenvolver, em sala de aula, conteúdos de empreendedorismo,como jogos, vídeos e simulações. Cada integrante da equipe vencedora do Prêmio Pronatec Empreendedor e o primeiro lugar do Concurso de Objetos de Aprendizagem vão ganhar um tablet e uma viagem nacional a um centro referência em empreendedorismo. Os segundo e terceiro lugares de cada competição ganham um tablet.

“Queremos contribuir para a disseminação de ações empreendedoras e de ferramentas de ensino que possam ser adotadas em todo o país”, afirma a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae Nacional, Mirela Malvestiti.

Você pode gostar