Por bianca.lobianco

Rio - O Brasil não entra em campo hoje, mas o torcedor niteroiense não desanima e se prepara assistir ao último dia da Copa do Mundo. Com tantas opções para ver o jogo entre Alemanha e Holanda às 16h, os niteroienses preferem ficar na cidade a atravessar a ponte para se juntar a cariocas e milhares de gringos.

Para adeptos dos botecos, o Jardim Icaraí, mais precisamente a Rua Nóbrega e seu entorno são a pedida. O local, com seus vários bares, se tornou um dos pontos mais movimentados de Niterói quando o assunto é diversão. E hoje não será diferente.

Lugar de gente jovem e bonita, ali também rola muita azaração. E a farra não acaba quando o jogo termina. Embalados pelo clima de festa, muitos esticam a programação para o terceiro tempo.

Já o polo gastronômico de São Francisco é a dica do produtor Daniel Morin. Lá, ele recomenda o Bemdito, na praia. “O bar já tem tradição em exibir futebol e é superdivertido”, diz ele. Outra dica do produtor é o Predileto, na Rua Mariz e Barros, que fica no Jardim Icaraí.

De diversão Morin entende. Ele foi produtor da festa de uma cervejaria no clube Rio Cricket, que reuniu 1.500 pessoas a cada jogo do Brasil. Como a seleção não foi para a final, hoje não haverá evento.

A Copa do Mundo movimentou Niterói no último mês e coloriu as ruas da cidade de verde e amarelo. Nenhum incidente grave foi registrado, nem mesmo após a derrota da seleção para a Alemanha por 7 a 1. Foi a Copa da paz. Local para ver a final será fácil de escolher. Difícil vai ser para quem torcer.

Você pode gostar