Por bianca.lobianco

Maricá - Você gosta de sertanejo? Então, Maricá fica a apenas 40 km de Niterói e não há previsão de chuva para este domingo. O que isso tem a ver? Bem, este domingo por lá vai rolar show de Michel Teló, às 22h. É o encerramento da festa em comemoração a Nossa Senhora do Amparo, padroeira da cidade, que, de acordo com a prefeitura, vai reunir cerca de 10 mil pessoas na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O show de Michel Teló faz parte da turnê Sunset e o repertório será bem variado Divulgação

"Há tempos que queremos tocar na cidade. É uma honra estrear em uma festa tão importante", disse Michel Teló. O show faz parte da turnê Sunset e conta com canções mais animadas como Amiga da Minha Irmã, É Nóis Fazê Parapapa e Levemente Alterado. As românticas Maria e Se Tudo Fosse Fácil também estão garantidas, assim como os grandes sucessos. "Não tem como deixar de tocar Ai Se Eu Te Pego e Humilde Residência. Elas são sempre pedidas. Também vou apresentar Te Dar um Beijo, uma versão que eu fiz da música Darte Um Beso, do Prince Royce", adianta.

Para os quatro dias em que a festa foi realizada, a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Maricá contratou cinco shows (Nando Reis, João Vitor, Rosa de Saron, Naldo Benny e Michel Teló) a um custo de aproximadamente R$ 400 mil. Com relação à infraestrutura, o investimento da Prefeitura de Maricá foi de R$ 391 mil, incluídos o aluguel da estrutura metálica do palco, além de camarins, de equipamentos de som e luz (com os respectivos técnicos e operadores) e instalações de apoio para as equipes médicas. No ‘pacote’ está ainda a contratação dos banheiros químicos e de uma empresa de segurança.

Durante o dia%2C serão realizadas quatro missas (às 7h%2C 10h30%2C 17h e 19h) e%2C às 12h%2C almoço da padroeira Divulgação

Com relação à expectativa de arrecadação do comércio, a Associação Comercial de Maricá (ACM) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade não realizam qualquer levantamento relativo ao impacto econômico no faturamento dos seus associados trazido. Isso inclui não só o comércio, mas também as taxas de ocupação em hospedagem, uma vez que não há rede hoteleira de grande porte na cidade.

A festa, acontece há mais de 200 anos, desde que a igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo foi inaugurada, em 15 de agosto de 1802. Durante o dia, serão realizadas quatro missas (às 7h, 10h30, 17h e 19h) e, às 12h, almoço da padroeira no pátio da Igreja.

Você pode gostar