Por marina.rocha
Atores fizeram estudo sócio-político para entender contexto da peçaDivulgação

Niterói - Diretamente da Broadway, uma adaptação do musical Hair estará em cartaz em Niterói. É que nos dias nos dias 3 e 4 de fevereiro vai rolar, no Teatro Popular, o espetáculo de formatura da turma de 2014 da Oficina de Teatro Musical Marcello Caridade, que neste ano completa 15 anos. Serão 30 alunos no palco para encenar o clássico dos anos 60 que conta a história de um grupo de jovens liberais na época da Guerra do Vietnã.

A preparação para o espetáculo começou em março do ano passado. “É um trabalho intenso. Mergulhamos num estudo sócio-político para que os alunos entendessem melhor a ideia”, destacou o professor Marcello Caridade.
Publicidade
A formanda Fernanda Guerreiro vai interpretar Jeannie, umas das personagens principais. “Hair é o meu musical favorito. Está sendo incrível participar desta montagem que fala sobre quebra de preconceitos, violência e reflete sobre o poder do governo”, afirmou.
Para Caridade, é de extrema importância que os alunos conheçam os clássicos da Broadway, uma referência para qualquer jovem que quer seguir carreira no tablado.
Publicidade
“São os musicais que levam as pessoas ao teatro. Quando estudamos teatro em sua essência, não estudamos os gregos, Shakespeare, Brecht? Então se vamos estudar o musical, vamos aos tradicionais!”, explicou.
Marcello arrisca a dizer que a montagem talvez seja a melhor de todas já produzidas na oficina. E para os atores interessados, o professor adianta que no próximo ano trabalhará com outro clássico do teatro: Grease. As aulas começam em março e as matrículas já estão abertas.
Publicidade
Você pode gostar