Por marina.rocha

Niterói - A cidade ganhou mais uma escola pública de Ensino Fundamental na última quinta-feira. A Escola Municipal Professor Dario de Souza Castello, em Itaipu, vai atender cerca de 280 crianças de 6 a 10 anos, com turmas do 1º ao 5º ano.

O prédio conta com dez salas de aula, auditório, pátio, sala de artes, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, refeitório, dois vestiários, banheiro e um ginásio poliesportivo. Todos os espaços atendem às condições de acessibilidade para os alunos com necessidades especiais.

Prédio conta com dez salas de aula%2C auditório%2C pátio%2C biblioteca%2C laboratório%2C refeitório e ginásio poliesportivoLeonardo Simplício / Divulgação

Ao inaugurar a unidade, o prefeito Rodrigo Neves afirmou que o investimento na educação é o primeiro passo para mudar o cenário social.

“Não há outro caminho para o país e para a cidade que não seja o do investimento na base, na educação, que é a política pública que tem melhor condição de atuar de maneira eficaz na redução das desigualdades, da pobreza e na prevenção da violência. Niterói será a primeira cidade do Rio de Janeiro a ter todas as crianças na pré-escola até 2016”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, a unidade representa mais um avanço na política educacional de Niterói.

“A Escola Municipal Dario Castello terá toda a infraestrutura necessária ao desenvolvimento do ensino fundamental, que é uma etapa importante da educação básica. Estamos trabalhando para que a população de Niterói tenha acesso a uma escola pública digna e de excelente qualidade”, afirmou.

Você pode gostar