Caras de Niterói: Gau Silva, participante do The Voice, quer viver só da música
Ela começou a cantar aos 5 anos e entrou no programa após um produtor lhe dar força
Por rafael.bortoloti
Niterói - Se você acompanha The Voice Brasil provavelmente já se emocionou com a voz da Gau Silva, do time de Carlinhos Brown. Sua paixão pelo canto começou quando ela tinha cinco anos e cantava nas igrejas que frequentava. “Cantava para pouca gente. 50 pessoas no máximo e agora canto para todo o Brasil. Isso é uma benção de Deus. Me sinto privilegiada”, disse.
Doméstica e cuidadora de idosos, Gau fala com simplicidade que para ela “a ficha ainda não caiu”. Ela tem 30 anos, casou aos 15, e tem dois meninos. A separação, foi o momento que a fez se reaproximar da música. “Eu voltei a viver e comecei a pedir para cantar em rodas de samba”, contou. Não precisou de muito tempo para a moça passar a ser convidada e não ter mais que pedir para soltar a voz. Há seis meses, ela se juntou a quatro amigos e resolveu fazer um grupo (ainda sem nome).
Ela ressalta que foi selecionada pela equipe do programa apenas na segunda tentativa, após postar um vídeo cantando a música Ângela, eternizada na voz de Neguinho da BeijaFlor. O vídeo foi parar nas maõs de um produtor musical que lhe deu força para entrar no The Voice.
Publicidade
“Ali eu comecei a acreditar que poderia conseguir. Cantar para mim é tudo. Os meus parentes sempre me falavam que eu tinha talento, mas não tive apoio do mercado musical. Eles (a produção do programa) me ligaram três vezes avisando que eu fui escolhida, mas estava achando que era trote”, brincou
Gau falou ainda da tensão que foi ter que esperar até o final da apresentação para que um dos jurados girasse a cadeira. “Eu estava muito nervosa e não conseguia cantar legal. Na verdade, ainda acho que não canto bem, mas estou melhorando. Foi uma surpresa maravilhosa quando ouvi o barulho do botão”, concluiu.