Pesquisa revela as marcas favoritas dos niteroienses
Mac e Plaza estão entre as queridinhas
Por rafael.bortoloti
Niterói - Ir ao Plaza pegar um cinema, passar pela vista do MAC, esticar para uma ida À Mineira e fechar a noite com um chope gelado da Noi... quem é de Niterói conhece bem esses nomes que estão entre os queridinhos da cidade. Todos tiveram destaque na pesquisa Brandex de 2015, realizada pelo Dex Group, que acabou de sair do forno.
O Plaza Shopping, no Centro, parece ser referência para os papagoiabas. Só deu ele no levantamento: ficou com os títulos de marca mais inovadora, eficiente, marca da família, a que mais confiam e a que investiriam. Mas, quem tem a cara de Nikiti, de acordo com os resultados, é o Museu de Arte Contemporânea, ponto turístico assinado pelo mestre Oscar Niemeyer.
Entre as bebidas alcoólicas, a cervejaria Noi foi eleita a segunda melhor, perdendo apenas para a Antarctica. Administradora da marca, Bárbara Buzin diz que a pesquisa é um importante termômetro para as empresas. “E nada melhor que ter esse reconhecimento na nossa própria cidade. Vejo que muita gente tem orgulho da cervejaria. Em quatro anos e meio crescemos muito, estamos aumentando nossa capacidade de produção de 60 mil para 200 mil litros”, afirmou.
Responsável pelo levantamento, Pedro Rezende destaca que um dado que surpreendeu foi a CCR Barcas aparecer como a quarta marca mais eficiente da praça. “Acredito que isso se deva às melhorias pelas quais a estação passou e às novas embarcações”, opina.
Publicidade
Comparando com a primeira edição da pesquisa, feita em 2014, o Bar do Meio se manteve como melhor bar, a Paludo perdeu o topo de melhor restaurante para À Mineira e o Colégio La Salle Abel continuou em primeiro lugar.
Iniciado em agosto, o estudo ouviu moradores de todos os bairros de Niterói. Pedro Rezende afirma que a pesquisa será feita anualmente. “Queremos entender o relacionamento da cidade com as marcas com dados reais”, concluiu.
Publicidade
Melhores da Lista:
Marca a ‘cara da cidade’: MAC
Publicidade
Marca da família, a mais inovadora, a que mais confiam, mais eficiente e na qual investiriam: Plaza Shopping, também considerado o melhor shopping