Por tiago.frederico
Susan mora em Niterói mas já leva suas festas para fora da CidadeDivulgação

Niterói - Quando a maternidade chega não tem jeito, muda tudo na vida da mulher. E a vontade de passar mais tempo perto dos filhos leva muitas delas a explorar o lado empreendedor. Com a advogada Susan Macieira não foi diferente. Tinha nas mãos a missão e a oportunidade de organizar a 1ª festa de aniversário do seu filho Bernardo. Foi daí que surgiu o grupo “Mães Festeiras do Rio de Janeiro” no Facebook. Resultado: o negócio deu tão certo que ela não parou mais de festejar.

A ideia é bem simples: promover o encontro entre as mães que montam as festas dos filhos e os fornecedores de serviços e produtos. “Fazemos uma grande comemoração para as famílias, com buffet completo, animação e espaços exclusivos como o ‘Deeevas’, onde as mães têm um momento só para elas, acompanhadas de muito espumante”, revela Susan, que a cada edição sempre prepara uma novidade.

As festas são pagas pelas famílias e o valor varia de acordo com a locação escolhida. “Utilizávamos espaços públicos, mas hoje somos tantas que as praças e parques não comportam mais”, explica.

Muitas mães viram ali, mais que uma boa ideia, uma oportunidade de se reinventar profissionalmente, além de um excelente exercício para a autoestima. “Quando nos tornamos mães acabamos nos isolando um pouco, além das mudanças na vida conjugal. Participar do ‘Mães Festeiras’ funciona para mim e para minha família como uma terapia”, revela a cerimonialista Viviane Pedroso.

O sucesso do grupo foi tão grande que Susan buscou capacitação junto ao Sebrae e hoje já conta com patrocinadores. Ela ainda presta consultoria de decoração e pretende levar essa experiência para mães de todo o Brasil. “Me perguntam muito sobre a crise. Digo que nesse mercado de festas ela passa longe. E ao contrário de muitos, vejo as mães que participam dos eventos comigo crescendo profissionalmente”, conta.

Susan conta com uma equipe para auxiliá-la na organização das festas. Tem engenheira%2C nutricionista%2C secretária%2C todas muito bem engajadasDivulgação

Para o Natal, Susan foi ousada e escolheu o Castelo de Itaipava para a comemoração. Com direito a um baile real, papai Noel chegando em um balão, além de um stand de arco e flecha. “Mesmo em um período entre festas, tenho cerca de 500 famílias confirmadas”, revela Susan.

Reportagem de Paola Lucas

Você pode gostar