Peças gratuitas no Teatro Popular animam a criançada neste fim de semana

Entrada custa apenas a doação de um quilo de alimento não perecível

Por O Dia

Divulgação/FAN
Divulgação/FAN -
Niterói - O Teatro Popular Oscar Niemeyer convida a criançada para uma programação pra lá de especial no fim de semana de 18 e 19 de janeiro. São quatro espetáculos com peça teatral, música e contação de histórias. A entrada custa a doação de 1kg de alimento não perecível.
Magna Domingues abre o seu "Baú Encantado" no sábado às 15h para contar histórias de autores negros que foram esquecidas, proibidas ou simplesmente guardadas. No sábado e domingo às 16h, Diego Morais apresenta sua lúdica adaptação da vida do Rei do Baião, em "Luiz e Nazinha - Luiz Gonzaga para crianças", um musical infantil que integra o projeto "Grandes Músicos para Pequenos".
No domingo às 11h, o diretor Breno Sanches traz ao palco Ritinha e Bernardo, duas crianças que viajam de bicicleta pelo mundo da imaginação, na encenação "Quem Disse?". Os meninos se questionam sobre a ideia de família tradicional e nos convidam a transformar o modo como nos organizamos como sociedade. Ainda no domingo às 15h, Juliano Antunes apresenta o espetáculo "O Fabuloso", inspirado em seis fábulas dos escritores Esopo e Fredo, que durante séculos vêm encantando diversas civilizações com sua sabedoria e humor. Em linguagem bem-humorada e contemporânea as histórias ajudam a compreender o comportamento humano, debatendo temas como igualdade, cidadania e fraternidade.
O Teatro Popular fica na Avenida Jornalista Rogério Coelho Neto s/nº, no Centro - atrás do terminal rodoviário, ao lado das barcas. O telefone é 2620-6101.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários