Campanha de volta às aulas da NitTrans distribui cartilhas a motoristas

Mensagens educativas reforçam importância de cuidados na travessia da via e no uso de equipamentos de proteção

Por O Dia

Material convoca participação de todos na adoção de um comportamento prudente no trânsito, com percepção do risco para si e o outro
Material convoca participação de todos na adoção de um comportamento prudente no trânsito, com percepção do risco para si e o outro -
Niterói - Agentes da NitTrans e voluntários de empresas parceiras da autarquia distribuirão, ao longo de fevereiro,no entorno das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs) da cidade, cartilhas com mensagens educativas voltadas à conscientização e ao respeito no trânsito para motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam nos perímetros escolares. O objetivo é orientar a comunidade sobre os cuidados na travessia da via, a importância do cinto de segurança, o uso de equipamentos de proteção pelos motociclistas, a proibição do uso do celular ao volante e também informar sobre transporte escolar seguro e legalizado.
A ação batizada de "Os Maiores Protegem os Menores" é promovida em parceria pela NitTrans, Programa Niterói de Bicicleta, Pedal Sonoro, Bike Anjo, Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) e nove empresas de ônibus.
“Esta campanha foi idealizada de forma coletiva por representantes de diferentes modais de transporte da cidade, é custeada pelas empresas participantes e visa mostrar que todos nós fazemos parte do trânsito, por isso é interesse de todos construir um trânsito melhor”, diz a chefe do setor de educação para o trânsito da NitTrans, Priscila Lundstedt Rocha.
“A educação desempenha o importante papel de formar o entendimento de que o trânsito tem a participação de todos; de sugerir a adoção de um comportamento prudente no trânsito; de orientar para a construção da percepção de risco para si e para outrem quando as normas de trânsito são desobedecidas”, ressalta o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.
Durante este mês também serão realizadas palestras de educação para o trânsito para aproximadamente mil motoristas profissionais, a maioria de ônibus. Serão abordados temas como a adoção de postura consciente no trânsito, com o objetivo de criar uma cultura de trânsito que prima pela cidadania, pela qualidade de vida e pela proteção ao meio ambiente.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários