A equipe da reciclagem também participa, confeccionando alegorias e adereços feitos de 700 CDs, 800 garrafas plásticas, 15kg de papelão e outros materiais - Diviulgação / Leonardo Simplicio
A equipe da reciclagem também participa, confeccionando alegorias e adereços feitos de 700 CDs, 800 garrafas plásticas, 15kg de papelão e outros materiaisDiviulgação / Leonardo Simplicio
Por O Dia
Niterói - Nesta quarta-feira, a Associação dos Servidores da Companhia de Limpeza de Niterói (Asclin) desfila seu bloco em comemoração dos 30 anos da CLIN - data que é tema do samba-enredo deste ano. A exemplo dos anos anteriores, são esperados aproximadamente 500 foliões, entre funcionários e moradores da região de São Lourenço. A concentração está marcada paras 15h, em frente à sede da empresa, na Rua Indígena.
“É gratificante ver o quanto nossos funcionários amam e se dedicam à nossa empresa. O enredo fala de sentimentos importantes nos dias de hoje como a gratidão, o respeito, a união e o amor”, conta o presidente da CLIN, Luiz Carlos Fróes Garcia. No evento serão coroados o rei, a rainha e a princesa do bloco. A animação ficará a cargo das baterias das escolas de samba Acadêmicos do Cubango e Magnólia Brasil.
Publicidade
Como acontece em todos os anos, a equipe da reciclagem também participa da brincadeira confeccionando as alegorias e os adereços. Foram usados 700 CDs, 800 garrafas pets, 15kg de papelão e outros materiais recicláveis.
“O tema escolhido mostra o quanto a empresa é importante, não só para nós funcionários como também para os moradores de Niterói. E, a cada ano, nosso samba fica ainda melhor, graças aos compositores Bruno Braga e Flavinho Bento”, conta a presidente da Asclin, Dora Maciel, e a vice-presidente, Mary Tânia Cunha, ressaltando que, logo após a folia, a limpeza das ruas está garantida.
Publicidade
O bloco percorrerá as Ruas Manoel Lazari, Indígena, Marquês do Paraná e São Lourenço.
Letra do samba:

“É hora de agradecer,

quem fez por mim, faz por você

Amigos, parceiros, vêm junto sambar,

são 30 anos pra comemorar (2x)



Me dê a sua mão, no mutirão de amor,

saúde, trabalho,

respeito na base um conceito transformador

Fazendo um mundo diferente,

a gente pode evoluir,

e vê você sorrir.



Um abraço fraterno, um aperto de mão,

em primeiro lugar, a Clin segue dando lição (2x)



Enquanto o tempo não para,

a gente prepara, um novo amanhã,

o jovem aprendendo o passado e o presente,

numa só voz,

vamos plantar e colher o amor,

é fundamental,

escute as vozes do nosso coral,

cantando em nosso Carnaval.”